Frases

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Interapp Control -> Saiba como como desativar o processo

Pessoal, essa dica é mais uma do tipo "utilidade publica", não é relacionada a linux como os demais artigos e dicas postados aqui no how2ubuntu, mas sem sombra de duvidas, vaia judar muita gente.

Você trabalha em uma empresa onde o software Interapp Control está instalado e assim, bloqueando youtube, orkut, e demais sites?

Uma rápida pesquisa na internet mostra vários usuário pedindo como desativar o software, muitos ensinando como desinstalar o programa, outros dizendo que é só apagar o arquivo C:\Arquivos de programas\qubnfe\qubnfe.exe .

Bom, mas se você trabalha em uma empresa, uma coisa qu você não poderá fazer é sair por aí desinstalando softwares.
Você já tentou desinstalar o Interapp Control?

Quando você tenta desinstalar o programa uma senha é solicitada, como você não sabe e não é o administrador da rede, essa hipótese esta descartada. (FAIL) .( Lembrando que um software do tipo que "force" a desinstalação resolveria o problema).

Outra opção é de tentar "killar" o processo, mas ao fazer isso pelo gereciador de tarefas do windows -> processos, ao tentar killar o processo a mesma senha é solicitada. (FAIL)

O que você pode tentar também é utilizar um proxy para acessar o site bloqueado, utilizando "url decode" ou "site decode"

Resolução do problema.

Baixe o programa Process Explorer, rode ele procure pelo processo chamado qubnfe.exe , selecione e dê um kill process.

Pronto, programa vai ser fechado, você não precisou desinstalar nada, e tem todos os sites da web para navegar sem nenhuma restrição.


83 comentários:

Anônimo disse...

Carlos F. T

Muito bom Charles, resolveu meu problema aqui.

Luiz Feder disse...

Muito bom...!!!!

Juliane disse...

Oi, obrigada, youtube liberado agora....... uhuuuuu!!!

Unknown disse...

Eu gostaria de saber se tem como ativar e desativar o Programa?

Charles Júnior Rech disse...

Luciana> O processo de ~killar que eu mostrei no post apenas desativa o programa, ele termmina ele sem pedir senha, pra ativar o processo depois é só clicar no icone do programa para abri-lo novamente..


Charles.

JonasC disse...

Consegui... Agora acesso o que eu quiser...

Anônimo disse...

O q é processo de killar, por favor Charles vc poderia me explicar isso passo à passo?

Charles Júnior Rech disse...

Killar seria o mesmo que você finalizar um processo, matar ele, killar, destruir.

Você encerra o processo.

Encerrando o processo o programa vai ser fechado.

Qualquer duvida, volte a postar aqui.

att,

Charles.

Anônimo disse...

hum mais o interapp que está instalado aqui no meu trabalho não me permite fazer dowload do programa process explorer. :(

@charlespito disse...

Baixe em outra maquina e instale por pen-drive.

@betopohlmann disse...

A maneira mais fácil de parar a execução é usando o CMD do windows.

1 - Digite "tasklist" para listar todos os processos em execução.

2 - Verifique qual o número do processo do aplicativo "qubnfe.exe".

3 - Digite "tskill + nº do processo".

Rápido e prático. Não precisou instalar nada.

Anônimo disse...

Betopohlmann,

Estava usando pelo CMD até ontem, hoje não quer finalizar o q pode estar ocorrendo ?

Anônimo disse...

Eu baixei esse programa mas ele é totalmente diferente dessas imagens. nao tem nada com o nome ~killar e etc): eu nao to conseguindo. queria ajuda D:

Anônimo disse...

Bom, eu estou com medo do meu pai descobrir que eu fiz isto. Esse programa vai daixar a janela com o cadeado fechado de incone ?
Me ajudem

Charles disse...

Anonimo>

O programa vai apenas desativar o programa, sendo assim você poderá usar a internet sem restrições.

Depois que você reiniciar o computador o programa estará habilitado novamente como se você não tivesse feito nada.

Unknown disse...

boa tarde charles nao deu pra instalar o programa ProcessExplorer

tem outra alternativa ?

Charles disse...

Olá Vinicius.

Para mim é um prazer poder ajudar os usuários aqui do H2U.

Por que não conseguiu instalar o programa ?

Qual o erro que aconteceu?

Se você não consegue fazer donwloads, tente baixar o programa em outra maquina e depois instale ele na sua maquina.

Anônimo disse...

Então se eu baixar o programa ela so irá desabilitar o Interapp enquanto o meu computador estiver ligado. se eu reiniciar o meu computador o Interapp irá funcionar normalmente ?

Charles disse...

Isso mesmo.

Você baixa o programa, abre, finaliza (kill) o processo.

Depois que reiniciar o programa estará rodandno normal.

Mylla 000 disse...

Charles,
não consegui instalar o programa pois o InterApp Control impede também que eu instale ou baixe qualquer software o que devo fazer???

Anônimo disse...

Cara descubri um metodo infalivel
Caso fassa uma post sobre ele fale que foi o Paulo Mauricio que falou

É SIMPLES
ACESSEO SITE:
http://www.safelizard.com/
E LOGO VAI APAREÇER UMA CAIXA DE TEXTO
e nela vc escreve a url
vlw|

Daniel Cabral disse...

Olá,
o meu problema é o seguinte:

Parece que, com a atualização do Quartzo InterAPP Control, o url do download do programa "Process Explorer" é bloqueado automaticamente (ao ligar o programa). COmprovei isso porque tenho o programa instalado aqui e não bloquiei esse link (e ele não pegava [fechava sozinho]) então eu fechei o InterApp e o link entrou. >Fato.

Antes que diga para eu baixar o programa em outra máquina e levar para a máquina bloqueada através de um Pen Drive, eu devo dizer que, a minha intenção é desbloquear o InterApp na sala de informática da minha faculdade (durante supervisão do professor) por isso não posso instalar o programa através de um Pen Drive.

Então... Alguma solução?

Agradeço desde já.

P.q.I ! l0sT__. DSTV ;). disse...

essa merda de Interapp control
ta bloquiando todos os processos relacionados a sua desinstalação
FDP's que criaram isso malditos sejam!

Anônimo disse...

ou....

executar>cmd>OK!
dai digita "TASKKILL IM/ qubnfe.exe"
sem as aspas...killei!!!!Muahahaha!!!

DAN disse...

Charles Por favor gostaria de saber tbm se após o uso da internet continuará aparecendo as paginas que visitei no interapp control, como deve saber ele armazena todas as paginas visitadas?.

@charlespito disse...

@Danilo, olá tudo bem? Obrigado pelo comentário.

R: Nao, o interapp estará fechado e com isso não armazenará as paginas visitadas, fique tranquilo. ;)

Anônimo disse...

Amigo,

Estou com o seguinte problema aqui:

O maldito InterAppnão me deixa instalar o programa que vc postou, ja tenho o .exe para instalar o programa, mas o Inter App fecha a janela quando tento instalar, tentei tb os métodos citados aqui pelo "cmd" e acontece a mesma coisa, ou seja, tudo que tento fazer para bloquear o InterApp e derrubado por ele.
Tenho a senha de Admin do Windows (uso o seven aqui), a mais alguma coisa que possa tentar?

Anônimo disse...

Amigo,

Estou com o seguinte problema aqui:

O maldito InterAppnão me deixa instalar o programa que vc postou, ja tenho o .exe para instalar o programa, mas o Inter App fecha a janela quando tento instalar, tentei tb os métodos citados aqui pelo "cmd" e acontece a mesma coisa, ou seja, tudo que tento fazer para bloquear o InterApp e derrubado por ele.
Tenho a senha de Admin do Windows (uso o seven aqui), a mais alguma coisa que possa tentar?

Allan disse...

O meu caso é o mesmo do carinha aí em cima. =/

Anônimo disse...

Recomendo verem qual é o nome do processo do interapp, aqui foi winmsg, killei e funcionou.

Run> CMD > Tasklist> tskill "número"

achei o nome do processo pelo atalho do programa.

Anônimo disse...

Instalei essa porcaria no meu computador há décadas... e agora não lembro a senha. Diz que tenho que ligar para um telefone de São Paulo, mas gostaria de forçar a desinstalação. Qual o programa que pode me ajudar a fazer isso?
Help!!!!

Anônimo disse...

namoral vei, n aguento mais esse programa, n consigo desativar nada, fecha tudo e agora ? =/

Anônimo disse...

Como faço para desinstalar esse programa? sou administrador do pc

Anônimo disse...

FINALMENTE DESCOBRI!!!!!!!!!!!!!!!TEM UM VÍDEO NO YOUTUBE

TODOS OS PROGRAMAS>INTERAPPCONTROL> AJUDA DO INTER APP CONTROL> CLICA COM BOTÃO DIREITO : IR PARA URL> DIGITA LÁ O ENDEREÇO PROIBIDO

Anônimo disse...

ja eu estou querendo saber como desinstalo o interapp dos meus pcs no meu trabalho. Sou a proprietaria e instalei por causa de virus que estavam demais!!! Agora nao consigo apagalo. Ele nao aparece na lista de adicionar/reover.. ne em arquivos de programas. Como tiro isso?

Anônimo disse...

Como faço para excluir os sites,senhas e conversas do historico do quartzo sem desistala-lo?

jairoad disse...

Oi...Sou linuxista e tb estou com o saco cheio dessa filhadaputice de Interapp! Os caras pegam tudo...até senhas particulares! Mas apesar de novato queria dar um palpite. Eu entrei na pasta onde ele está instalado e vi uns arquivos bat e log e percdebi que dá pra alterar eles! Eu vi um arquivinho onde tá escrito tudo que não pode acessar e vem seguido de uns "" e "0" e "1"...o que será que quer dizer? Será que se eu apagar isso ele desbloqueia? O problema é que ele registra o acesso, ne? Essa bósnia! queria por um programa pra vigiar meu patrão tb!

jairoad disse...

O que o cara falou em 4 de janeiro de 2011 as 21:52h funciona! Ele é um genio! Se vc passar na minha cidade me dê a honra te te pagar o jantar!

Anônimo disse...

MANOLO vo tenta te ajuda
eu sei a resposta da sua pergunta pq eu burlei ele sem a senha =). Mais foi pelo windos XP =(
então naum sei se vai ser a mesma coisa com o vista vamo tenta
1° passo: certifiquese de que o cmd (progama de comando ms-dos) abre no seu micro, para abrir vá em iniciar, executar e digite cmd
2° passo digite no cmd : cd..
3° passo digite novamente cd..
4° passo digite novamente cd.. e assim sucessivamente até aparecer c:/ somente
5° passo digite cd windows
6° passo digite cd system32
7° passo digite attrib -r -s ldrsrvc.exe
depois digite attrib +h *.*

Feito isso o progama fika meio tonto e manda varias mensagens de erro vc ignora todas naum aperte ok na mensagem dele

8° passo vc abre o gerenciador de tarefas do windows ow se ele estiver bloqueado vc baixa o glary utilities q vem com um gerenciador de tarefas embutido :http://www.baixaki.com.br/site/dwnld46906.htm
9° passo aberto o gerenciador de tarefas clica com o botão direito no processo ldrsrvc, e finalizar processo depois clica com o botão direito no processo qubnfe e finalizar processo e pronto feito isso vc jah pode entrar no painel de controle e desistalar o progama ou ultilize o cleaner: http://www.baixaki.com.br/download/CCleaner.htm (progama com utilitarios para desistalar progamas) e pronto.
Aew mano espero ter ajudado qualquer duvida pode add msn q eu te ajudo e te explico on line enquanto tu faiz o processo flws >> qwdester12@hotmail.com

Anônimo disse...

Vou ensinar como desinstalar ele (qwdester12@hotmail.com)

Anônimo disse...

Obrigado pela ajuda.. seu POST ajudou muito.. estava com Interapp no trabalho e bloquiava ate coisas da facul que eu olhava diariamente..


Valeu!! grande abraço

Anônimo disse...

Olá!
Gostaria de saber se quando a gente faz esse processo para "killar" o interapp, se ele registra que foi "killado" ou seja, se ele vai mostrar que ficou desativado por determinado tempo...
Minha dúvida é se ele registra tudo mesmo, ele não vai registrar as tentaivas de burla-lo??


Obrigada!

Anônimo disse...

Charles... o Quartzo foi instalado nas máquinas da empresa em que trabalho... não me importo! O problema parece que ele grava as senhas dos email's acessados e teclas digitadas (uso email, skype pessoal como ferramenta de trabalho e a empresa não tem página na web) como faço para bloquear essa opção nesse programa?

Anônimo disse...

Afff''' eu nao to conseguiindooooo.....sempre que eu tento instalar ele fecha altomaticamente....

Anônimo disse...

Alguém sabe me dizer se o interapp armazena conversas do MSN/Skype em vídeo?

Pitoko disse...

Anônimo said on 29 de junho de 2011 16:05
Afff''' eu nao to conseguiindooooo.....sempre que eu tento instalar ele fecha altomaticamente....


--

digoo mesmo que ele, porra, preciso de ajuda.

Anônimo disse...

cara quando eu vô baixa o programa a tela fecha sózinha então ta bloqueado, tem outro jeito?

Simone vieira disse...

Ola, queria saber como devo instalar esse software no pc de meu filho, e se nele consigo determinar um horario que a internet vai ligar e desligar, pois estou tendo problemas com ele na internet fica 24 hrs jogando tibia com os amigos, e hoje liguei na telefonica para saber se tinha algum produto q poderia bloquear o sinal pelo horario determinado e me disseram para eu assinar o uso de suporte em informatica da telefonica e assim eu consegueria bloquear ai liguei no suport e um rapaz muito simpatico me falou para eu baixar esse programa, tenho como nesse programa programar os horarios q quero q ele acesse ou seja ex de seg a quinta das 20:00 as 06:00 nao funcionar a internet no pc dele...
Me ajudem por favor.

Charles Júnior Rech disse...

Simone vieira...

Se você está usando o Windows 7 por exemplo, você pode usar o controle dos pais pare estabelecer horarios para seu filho ter acesso ao computador, qdo passar do horário estabelecido, o computador vai para a tela de login inicial e é solicitado a senha do administrador para retornar.

Anônimo disse...

Fala aí galera!
Depois de muito tentar axei uma forma mais fácil que não precisa nem instalar esse programa, axo até que essa forma já tá escrita aí em cima, mas enfim pra quem não leu e o seguinte:

Vá em executar e digite CMD. Feito isso aparecerá uma janela de comandos. Lá vc digita tasklist e aparecerá uma lista de arquivos. Procure o programa do Interapp (geralmente é o qubnfe.exe). Na frente desse programa tem um número. Aí é só vc digitar tskill "n°" (sem aspas) e pronto!

Espero ter ajudado!

Anônimo disse...

Meu computador fecha tudo que é relacionado ao Security Explorer, e o CMD não abre tambem , creio que seja por causa do internet app control e me desculpe Simone Vieira mas voce botando horario no computador do seu filho não vai adiantar nada, voce deveria ficar feliz de ele estar na internet jogando tibia e não estar na rua roubando ou traficando. botando horario na internet dele só fará ele ficar revoltado e mais pra frente voce vai se arrepender de ter baixado esse programa.

Sou Psicóloga Formada atuo na área a 20 anos tenho 57 anos.
Cleusa.

(e o programa que esta aqui no computador me causando problemas não fui eu quem instalei mais sim minha irmã que colocou isso para o filho adolescente dela que hoje não quer saber de computador mas sim de ficar na rua até de madrugada)

Anônimo disse...

Como burlar o interappcontrol no windows 2000?

Anônimo disse...

OBRIGADO FUNCIONOU TODAS AS DICAS

Anônimo disse...

Obrigado minha empresa esta mais segura agora, que sei como meus funcionarios continuam entrando no msn. Valeu

Anônimo disse...

@betopohlmann
Meu veio vc é PHODA d+ manow, segui seu processo pelo Prompt De Comando achei q n ia da certo e o programa foi fechado cara vlw msm vei brigadão!

Alice disse...

meu pc é W.Vista, nao aparece 'qubnfe.exe' tem algum outro nome que pode ser?
me ajude por favor.

Anα Rodrígues disse...

Olha,eu fui pelo Process Explorer.. porém tenho medo da minha mãe descobrir que ''killei'' o processo, tem como reativá-lo e depois ''killá-lo'' novamente?

Anα Rodrígues disse...

Olha... eu fiz pelo Process Explorer e tenho medo que minha mãe descubra que ''killei'' o programa. Tem como eu reativá-lo e depois killar novamente, para poder usar normal e depois ativar para que ela não perceba?

@charlespito disse...

Anα Rodrígues ,

basta reiniciar a maquina que ele voltará a funcionar.

fernando disse...

holaaa eu quero saber se o programa ainda vai fazer as capturas das janelas e tudo iso

Anônimo disse...

Charles, eu to No Notebook, e até aqui tem, tem uma coisa mais simples do que essa ? eu segui os passos do prompt de comando, naodeu certo, só nao tentei o download pois nos outros pc's tbm tem, o Que eu Faço, ja to a mais de 3 meses sem entrar no meu facebook, to ficando maluco, me ajuda ! Att Edu

Mariana barbosa disse...

eu gostaria de saber se ao fazer isso, de baixar esse programa, tem como o administrador saber que ela está no computador e que eu to fazendo isso?

Anônimo disse...

Muitissimo obrigada!!!!!!
Funcionou com o CMD O/

Anônimo disse...

Isso impede q vejam oq vc acessou tambem?

@charlespito disse...

Isso mesmo. Depois de você finalizar o programa, nada do que ele faz irá funcionar.


Att,


Charles.

Papeis de Parede disse...

mas o meu chefe colocou o prosses explore dentro do interpp ai não da pra mim abrir ele!!

@charlespito disse...

Não entendi. Seja mais específico para que eu possa lhe ajudar.


att,



Charles.

Anônimo disse...

aqui no meu está bloqueando também o site Process Explorer.. o que faço ?

Anônimo disse...

Tento digitar o comando no Prompt "tasklist" (sem aspas), o Interapp fecha automaticamente. E finalizar pelo "taskkill -im qubnfe.exe /f /t" faz e mesma coisa. Será que salvar este comando no bloco de notas com a extensão ".bat" pode funcionar? Ou então usar um Gerenciador de tarefas portátil(não queria instalar o Process Explorer ou outro relacionado e sim executa-lo) será capaz de conseguir finalizar o tal processo do Interapp?

Anônimo disse...

Aff Maria ! (Só os métodos porradas)

Opção 1 : Para quem tem alguns minutos sem monitoramento, reinicia o pc etra em modo seguro ( 90%) dos computadores não possuem senha no administrador que só aparece, em modo seguro.
No Modo seguro, crie um novo usuario como adminstrador, reincie o PC acesse este usuário, instale o Ardamax, programa para enviar as infos para seu e-mail.
Pronto, assim que o adminstrador entrar no programa ou fazer qualquer coisa, você tem as senhas e usuarios dele e de tudo que ele digitar. ( Não esquece de liberar os processos no antivirus.
Com as senha entra no usuario dele, acessa o interapp control e remove os bloqueios.

2 - renomeie o arquivo process esplorer com outro nome, provavelmente ele não vai detectar.

3 - Acesse o administrador no modo seguro, vá em executar digite msconfig e na opção incialização, desmarque o arquivo que inicia o interrapp control. Reinicie o computador.

4 - Crie um arquivo com extensão bat dentro dele digite o comando de kill que é utilizado no comando cmd para matar o processo.
No adminstrador em modo seguro, insira este arquivo no meni inciar inicializar deste administrador. ou pode até inserir ste arquivo no inicializar do seu usuario que fica mais escondido.

5 - Se tudo acima não deu certo, e você não conseguiu acessar o administrador pelo modo seguro, então procure na internet a forma de burlar o administrador do windows (qualquer windows), tem muitos vídeos e tutos para isso.

Boa sorte !

Unknown disse...

Sera que alguem pode me ajudar,tudas as dicas q vcs postaram aqui eu tentei,mas nada da certo... nao quero desativar o interapp control pra minha chefe nao perceber,queria só alguma outra maneira de entrar no face...hehehe... alguem me ajuda por favor,todos os comandos relacionados ao face e tentar burlar o interapp ele fecha sozinho ...AFFFF que nervoo .Att. Jé

Unknown disse...

Gente,tentei todas as dicas de voces mais nenhuma deu certo,esse programa esta me deixando louca,só quero poder entrar no meu face...kkkkkkk alguem tem alguma outra dica,tudo relacionado ao face ele bloqueia,mas nao posso desistalar o programa p chefe nao perceber.. se puderem me ajuda eu agradeço ...

Anônimo disse...

mas e quando a pessoa bloqueou acesso a alguns programas tbm? Pois na minha maquina foi instalado o Blok Free e o Interapp control, como faço?

Anônimo disse...

Bacana este blog. Descobri muitas palavras-chave e melhorar ainda mais a eficiencia do interapp. Hehehe

Anônimo disse...

Interessante, hoje pegaram uma funcionaria fazendo isso aqui na contabilidade. Foi demitida por justa causa.

Pensem bem antes de usar isso, se voces acham que vale a pena arriscar o ganha-pão/estudo pra usar redes sociais e afins, vao em frente.

Anônimo disse...

Instalar o CCleaner;
Reinicia o PC em "Modo de Segurança";
Abra o CCleaner;
Desative o Processo "qubnfe.exe;
Reinicie o computador.

Pronto!

Anônimo disse...

Kra tem certeza q se eu reiniciar o pc ele volta a funcionar com a msm senha de antes e com td ??? N podem descobrir q eu killei o programa

Anônimo disse...

criei um bat chamado tk.bat com o texto para rodar em looping, nao da tempo dele fechar o CMD antes de abrir o proximo, ctrl+z ou fechar a janela para parar:

TASKKILL /F /IM qubnfe.EXE
TK.BAT

Anônimo disse...

muito bom funciono aqui, mesmo q tente fechar o download tente pelo torent, perssista 2 ou mais vezes q o app nao dara conta de fechar todas as abas, apos o download, renoe, mesmo assim o app, vai fechar o programa, entao abra varios ate ele nao dar conta de fechar todas as abas, entao rapidamente clique na primeira q vc abriu procure o qubnfe.exe e killerrrrr nele vc vai saber q deu certo quando as janelas do programa para de ser fechadas, entao e so fecha tudo e correr para o abraçooo .

Anônimo disse...

Cara de todos vc foi o melhor. Obrigado

Anônimo disse...

No momento q tento abrir alguma guia do Process explorer ela fecha td, podera me ajudar com isso???

Anônimo disse...

Esses caras que bloquearam a net aki do trampo ferraram com a gente, esse app bloqueia tudo, e não abre nem o CMD pra poder digitar os comandos......E Que merda heim....a gente tentando descobrir um jeito de Killar essa coisa e tem gente vindo aqui pra estudar um meio de deixa-lo ainda mais indestrutivel

Anônimo disse...

Simples.
Abra o executar (run) (Pode ser acesso via atalho do teclado : windows + r)
e rode o comando:
taskkill /f /im qubnfe.exe